• BASE CONTA GOTAS QDB

    BASE CONTA GOTAS QDB
  • VEM QUE NÃO TEM SOU DESSAS

    VEM QUE NÃO TEM SOU DESSAS
  • PEELING QUÍMICO

    PEELING QUÍMICO
  • Dicas para lavar pincéis de maquiagem:

    Olá amores, tudo bem?

    pincelar

    Hoje vou dar algumas dicas de como lavar pincéis de maquiagem, algumas pessoas acham que é besteira, mas não é! É muito, muito importante lavar os pincéis semanalmente, ok?!

    Não tem jeito, o uso frequente dos pincéis faz com que eles acumulem resíduos de maquiagem. E para evitar contaminações por bactérias, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é indispensável fazer uma higienização.

    IMG_2365

    Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta usar algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil. Molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão. Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água. Para finalizar, coloque uma toalha em cima da mesa e deixe secar até o dia seguinte, no caso eu prefiro lavar meus pincéis a noite, só guarde quando estiverem totalmente secos.

    Não use o secador para acelerar a secagem, isso pode acabar danificando as cerdas. Outra dica é evitar molhar o cabo do pincel.

    Eu lavo os meus pincéis uma vez por semana, mas eles podem ser lavados de 15 em 15 dias dependendo do seu uso.

    E uma ótima dica é usar shampoo johnson’s, é o meu preferido sem dúvida. Ele não agride as cerdas e tem um aroma neutro, bem leve e suave. Eu não costumo usar condicionador para deixar as cerdas mais suaves, mas também tem essa opção.

    higienizadoresdepinceis

    Existem também esses produtos para uma higienização mais rápida, aquela limpeza de emergência, sabe? Quando você quer usar o mesmo pincel para aplicar um outro produto, daí essa opção é ótima, mas não pode ser substituída por aquele limpeza com o shampoo.

    Beijos

    Deixe um comentário

    O que rolou por aqui

    Facebook Twitter Youtube Instagram Google+ Contato Image Map